Mensagem confirma que adeptos de Chico Xavier não têm equilíbrio emocional


O fanatismo da adoração a Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, mexe com os instintos emocionais.

Por isso o desequilíbrio emocional, manifesto em vários seguidores.

As pessoas vivem em transe, marcado pela fascinação obsessiva das paixões religiosas, pelo aspecto inebriante do "bombardeio de amor", e, evidentemente, são emocionalmente dopadas.

Quando tudo está bem e de acordo com essas pessoas, elas parecem simpáticas, dóceis e até infantis de tão alegres.

Mas quando são contrariadas, explodem em raivas descomunais. Se tornam vingativas, agressivas, irritadas, escrevem textos furiosos, manifestam arrogância e profundo nervosismo.

Um texto publicado no espaço de mensagens do site Obras Psicografadas revela isso.

Reproduzimos um texto agressivo de um sujeito chamado "Carlos Magno", escrito em 2008, que é cheio de violentas ironias.

Diante de tantas acusações de fraudes na "psicografia" de Chico Xavier, o internauta usa a carteirada religiosa para manifestar seu fanatismo doentio.

Através dessa carteirada, ele exalta das "fraudes" e as "falsas personalidades de seus guias" sob o pretexto deles trazerem consolação e alegria para os leitores.

"Carlos Magno" comete um grave equívoco com isso: usa a falsidade como motivação para supostas ações de caridade, como se a bondade pudesse agir em função da desonestidade humana.

O texto é nervoso, arrogante, mistificador e dotado do mais furioso fanatismo. A leitura deve ser feita considerando isso e não se deixando levar pelas alegações religiosas do neurótico internauta. Temos que ser vigilantes sempre, diante da tentação traiçoeira movida pela fascinação obsessiva.

==========

COMENTÁRIO DE CARLOS MAGNO DE 14 DE JULHO DE 2008

Mãe do Céu!!!

A verborragia ataca outra vez! Vou pedir a um escriba juramentado para ler para mim. Quem sabe até o Natal ele consiga terminar.

Benditas sejam as fraudes do Chico e as falsas personalidades de seus guias, – seus alteregos – que conseguiram colocar milhões de desesperançados no caminho da luz, da esperança e da renovação!

Que trouxeram reflexões profundas e abriram um leque imenso de estudos e credibilidade ao espírito da doutrina!

Benditos sejam os mentirosos do Chico, que com seus teores de altíssima energia e vibrações, permearam maravilhosamente a todos que dele se acercavam , – eu inclusive, – e que deram graças a Deus dele ter nascido junto a nós, no Brasil!

Volte, Chico, por favor, volte com suas trapaças, milhões o aguardam ansiosamente, irão comemorar o seu retorno à Terra e de seus falsos guias! Quantos outros irmãos serão curados espiritualmente e renovados na fé pela luz-fantasia de Emmanuel, André Luiz e tantos outros!

Volte, Chico, por favor, volte, para matar de vez do coração e fazer mugir e babar de ódio os teóricos redundantes, escravos da letra, que acreditam que a história é exatamente como a tomaram de todas as crônicas. Que adoram perder seu tempo com a forma, que se comprazem em se crer iconoclastas, em ver mentiras onde somente há verdades, em buscar defeitos onde defeitos não há, em exaltar a dubiedade onde os homens realmente trapacearam para encobrir verdades!

Volte, Chico, por favor, volte, para ignorar solenemente esses seus detratores, sequer tomar conhecimento de suas perfídias e incestuosas invejas, esses caçadores de fama, que usam ao estilo, à semântica e a verborragia como instrumentos coniventes de suas más intenções.

Essas águas turvas e barrentas representam somente um riacho diante da imensidão do mar onde Chico navegou, e serão diluídas de encontro às gigantescas ondas, ou serão clareadas em seus caminhos pela límpida e cristalina chuva que cai todos os dias sobre justos e injustos!

Não vale a pena, Chico, realmente não vale incomodá-lo, nesse momento, onde você trabalha envolto de luz e verdades, para vir nos confortar, pois já aprendemos a lidar com os coveiros sinistros, os detratores estilistas e os maus intencionados.

Mas volte, Chico, quando Deus lhe mandar, aqui estaremos para recebê-lo de braços e corações abertos e lágrimas de gratidão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Xavier abençoou João de Deus sem pressentir seu perigo

Espiritismo brasileiro passou a defender Jair Bolsonaro?

Missivista reclama do moralismo retrógrado dos pais e da sociedade