Leitor reclama que Espiritismo brasileiro traz azar até na Informática



O leitor Gustavo Nogueira Medeiros, de São Paulo, reclama do fato de que, após ler um livro de Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), atraiu azar em sua vida:

"Amigos do Estudo Realmente Espírita,

Eu quero reclamar do fato de que, sendo de uma família espírita, ter que, na boa-fé, fazer atividades desta religião e eu até gostei dela, durante muitos anos, até ver que a maré de azar que eu tive em toda minha vida se deu pelas más energias contraídas.

O Espiritismo no Brasil é uma religião confusa, cheia de contradições, os caras fazem o que querem com os mortos e os valores morais defendidos são do arco da velha e cheiram a mofo. Tive que constatar isso quando, depois de fazer um tratamento espírita para curar da depressão e ler um livro de Chico Xavier, 'Crônicas de Além-Túmulo', atribuído a Humberto de Campos, contraí muito azar.

Estava tudo bem, aparentemente. Eu e meus familiares estávamos alegres, em um domingo, o primeiro depois de eu terminar a leitura do livro. Aí fui eu ligar o computador para ver notícias, YouTube etc e eu ingenuamente consultei uma página de um texto no Scribd e o computador depois ficou lento.

Eu não conseguia carregar as páginas com rapidez. A Internet ficou muito lenta. Os arquivos das pastas de documentos custavam a visualizar. Nem os programas de verificação de vírus e malware agiam com rapidez, embora supostamente não indiquem arquivo malicioso. E eu posso estar com um spyware e não sei.

Isso é terrível. E soube ainda que outros casos, após conversar nas redes sociais, de amigos que fizeram tratamento espiritual e sofreram horrores. Um desmaiou na rua sem ter uma doença aparente e, ao se recuperar, teve a carteira furtada. Outro foi fazer um debate na Internet e recebeu humilhações de um grupo de haters

E mais. Outro foi postar fotos na Internet e um internauta cismou em xingá-lo e humilhá-lo. Um terceiro teve a namorada morta num acidente de moto com outro amigo. E outro tem problemas em acessar o Google AdSense do seu blog e perdeu a monetização do YouTube.

A gente diz isso e sabe que os tais espíritas respondem? Que a culpa é da vítima! E os infortúnios diversos que surgem do nada, mesmo quando a gente parece estar em boa sintonia, alegre, positiva etc, isso é culpa nossa?

Eu me decepcionei com o Espiritismo, depois disso, e vi que eu me tornei o loser que se consolava fazendo atividades na Internet porque a religião já trouxe infortúnios para mim há muito tempo e eu não sabia.

É muito fácil os palestrantes espíritas, motivados pelo prestígio religioso, alegarem que a vítima é culpada, atribuindo a elas más energias. Mas como se os infortúnios chegam quando estamos alegres e tranquilos? Falta de vigilância? Não! É porque essa religião, que mistura o joio do trigo, deturpando a obra de Allan Kardec com concessões voltadas ao Catolicismo medieval, é que traz mau agouro.

Soube recentemente, em outro computador, que o Espiritismo no Brasil nasceu desprezando Kardec, dando preferência ao farsante J. B. Roustaing. Essa é a fonte do mau agouro que a religião traz aos seus seguidores, por mais que eles mantenham boas energias vibratórias.

Resolvi abandonar esse Espiritismo que acha que a vida é só servidão, sacrifício e obediência, além de mais perdas que ganhos. Uma religião que age assim não pode ser considerada como a religião da caridade. Resolvi romper com essa religião que é de minha família, e não voltarei jamais, por causa de sua essência retrógrada e seu pouco caso com o sofrimento do outro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Xavier abençoou João de Deus sem pressentir seu perigo

Espiritismo brasileiro passou a defender Jair Bolsonaro?

Missivista reclama do moralismo retrógrado dos pais e da sociedade